Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de maio de 2010

TRISTEZA




Extraído do Blog do meu amigo
Antonio Moraes

"Sempre me pergunto da minha tristeza. Não tenho motivos para ser triste, mas sou! Diante da angustia da busca de explicação para o que sinto descobrir no entristecer a causa dessa dor.
Como todo talento que recebiam anos atrás, por algo humano feito ou por fazer, perdi tempo vendo apenas um lado desta moeda.
E na própria lamúria vê o que não queria ve.
Sou triste, pois sou sensível a tudo e a todos.
E ser triste é minha sina.
Faço da minha sensibilidade minha qualidade.
Ser sensível é mais que uma qualidade, é estar apto a se sentir como outro alguém.
É se machucar quando machuca o outro.
É rir quando outrem esta rindo... é siplesmente cartase, empatia.
Talvez me tenha feito triste assim na tentativa de combater minha arrogância e prepotência.
Sofri, mas hoje vejo que descobrir este tesouro valeu a pena.

Sou triste, e isso não é defeito.
Sou sensível, não se paroveitem de minha qualidade



FIZ SEGUINTE COMENTÀRIO NO BLOG DESSE GÊNIO INDOMÁVEL

Iris disse...
Eu sou triste porque já nasci triste ou fizeram-me triste? Sei lá... minha mãe disse que eu nasci chorando, então eu acho que já nasci triste mesmo... hehehehehe! Se eu for basear o fato da tristeza está associada ao ato de nascer, pela condição do bêbe que chora, dessa forma, toda humanidade, ou quase toda, já nasce triste. Os bêbes que não choram são ou serão com certeza os adultos mais difíceis de lidar com sua tristeza, porque já nascem reprimindo sua vontade de expressar esse sentimento abstrato que é concreto também. Mas o mundo é cruel mesmo, e um tapão na bunda (aqui lembro da minha filha ao nascer...tão fofa, tão insegura, mas não apanhou para chorar, pense num berreiro rs) e o bêbe se desmancha em choro... ou é tristeza mesmo?
Eu não tenho culpa de ser triste também.
Eu me alegro com isso. Me alegro? Será? Tudo bem, cconfesso, não me alegro, mas que diferença faz? Eu apenas não possuo serotonina o suficiente para ficar rindo à toa... mas afinal de contas: os risos imotivados também são sinais de loucura?
Puts, eu estou condenada a ser triste mesmo...mas perai...tem a pílula da felicidade que equilibra os hormônios (essa eu não tomo há dois anos), mas têm também os amigos, a família, uns réis na carteria e de vez enquando uma bela e boa noite de amor...noite ou dia? Tanto faz, a ordem dos fatores não alteram o produto. Será? Deixa para lá, isso é uma outra história que vai ficar para depois...

Gostei da última frase
Sou triste, e isso não é defeito
Sou sensível, não se aproveitem de minha qualidade


Este texto foi extraído do blog de uma pessoa que tenho uma grande estima. Na minha opinião uma bela expressão da tristeza.
Se você também sente-se triste não se desesperem... é nossa condição humana
Até Nietzsche chorou... e Jesus Cristo também.

Uma homenagem a você meu querido Antonio.

Iris Maria