Total de visualizações de página

sábado, 4 de abril de 2009

Em algum lugar no passado...


Durante uma boa parte de minha primeira juventude eu fazia parte de grupo que fazia evangelismo nos lugares mais inusitados: ônibus, trens, favelas, estação de metrô, hospitais, e inclusive algumas viagens missionárias pelo Sertão e Agreste de Pernambuco. Foram momentos tão marcantes que quando olho as fotos, que não são digitais, meus olhos voltam para um passado não tão distante. E me pergunto? Onde foram parar aquelas pessoas que com seus vinte e poucos anos tinham tanta vontade de ganhar o mundo para Cristo (eu não estava ainda na casa dos vintes rs).


Eu falo por mim, afinal... sei bem a estrada que tomei.


Mas voltando a questão sem saudosimos eu penso que aqueles dias, não só fizerem história em nossas vidas, mas na vida de muitos que tiveram a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus.
Lembro-me de um evangelismo na Favela (Poço da Panela), enquanto alguns jovens homens faziam visitas nas casas, nós, jovens mulheres reuníamos as crianças e debaixo de uma robusta árvore armávamos uma mesa feita exclusivamente para este fim, armávamos também um cavalete comprado por mim (um grande defeito meu de ter um estoque de material de evangelismo só pra mim), para ali expor as lições compradas na APEC ou confeccionadas no Seminário.


É imposiivel não chorar ao revisitar em pensamentos dias tão gloriosos. Parecia que estavamos tão perto de DEus... que quase ouvíamos o soar das trombetas.


Mas, o que de fato nos separou desse amor pela obra de DEus?




Quem nos separará do amor de Cristo, será a angunstia ou perseguição?
Ainda há tempo que voltarmos ao primeiro amor.




Fé, coragem e perseverança!




Paz de Cristo!