Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

Sonhos

Esse fim de semana foi maravilhoso. Passei o dai das mães com minha família num Hotel fazenda em Gravatá. Na noite de sábado nerd-sex foi ao meu encontro e essa noite regada de vinhos e boa música no Open Bar Portal de Gravatá, Nerd-sex cantou para mim.

Como vai você?
Eu preciso saber de sua vida
Peça alguém pra contar sobe o seu dia
Anoiteceu e que preciso só saber
Como vai você?
Que já modificou a minha vida
Razão da minha paz já esquecida
Não sei se gosto mais de mim ou de você

Vem que a sede de amar me faz melhor
Eu quero amanhacer o teu redor
Preciso tanto me fazer feliz

Vem que o tempo pode afastar nós dois
Não deixa tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você?

Foi lindo.

Então eu cantei pra Nerd-sex

Você foi
O maior dos meus casos
De todos os abraços
Que eu nunca esqueci

Você foi...
De todos amores
O mais complicado
E o mais simples pra mim

Você foi...
O maior dos meus erros
A mais estranha história
Que alguém já escreveu

E é por essas e outras
Que a minha saudade
Faz lembrar
De tudo outra vez

Você foi...
A mentira sincera
Brincadeira mais séria
Que me aconteceu

Você foi...
O caso mais antigo
E o amor mais amigo
Que me apareceu

Das lembranças que eu trago na vida
Você a saudade que eu gosto de ter
Só assim, sinto você mais perto de mim
Outra vez.

Esqueci, de tentar de esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar
Quantas vezes
Eu tenha vontade
Sema nda perder

Ah!
Você foi...
Toda felicidade
Você a maldade
Que só me fez bem!
Você foi...
O melhor dos meus planos
E meu maior engano
Que eu pude fazer

Das lembranças que eu trago na vida
Você a saudade que que gosto de ter
Só assim!
Sinto você bem perto de mim
Outra vez!

Reflexão

Os sonhos são a manifestação dos nossos desejos inconscientes
A realidade é a maniestação simplista de se envolver responsavelmente pelas nossa vida.
Sonhar não faz mal pra ninguém. Porém, para muitas pessoas os sonhos são mecanismos de defesa para evitar a dura realidade. Pois isso, um dia, por tanto viver de sonhos podemos cair da cama e perceber que a vida passou, o tempo passou, a passamos a vida toda sonhando acordado... então acorda!

Iris M

Um comentário:

  1. Oi Iris acabei de ler seu blog.
    Gostei muito, bem interessante.
    Interessante que mesmo, como vc comentou em meio a tantas máscaras q a vida vai colocando em nós ou nós mesmos que colocamos em nós mesmos, para sobreviver, pelo menos foi essa percepção que eu tive de vc, vc consegue pelo menos no seu blog SER VC, não sei se no dia dia vc consegue, mas pelo menos no blog deu p sentir q vc expressa seus sentimentos e como vc mesmo falou amiga, suas loucuras kkk, q pra falar a verdade, a loucura é de todos nós, todos somos parecidos, temos os mesmos, medos,temores, anseios, sonhos, sentimentos ... q foram expressos por vc.
    O que precisamos é aprender procurarmos sempre a nossa essência: TIRARMOS AS MÁSCARAS E SERMOS NÓS NA ÍNTEGRA. Tem um livro de Augustu Cury, "Jesus nosso maior psicólogo", eu não li não mas me falam q esse livro é muito bom, show.
    Em Jesus aprendemos também resolver todas as nossas neuras, engraçado Deus Ele nos ensina a viver, e nos deixa dicas, orientações em todas as áreas da nossa vida.
    O problema é q temos a natureza pecaminosa, egoísta, e aí vamos levando a vida sem a companhia e a orientação de Deus, por isso algumas vezes o ser humano se sente perdido, pois não ler o manual de instrução (A Bíblia), por isso fica atarantado e pondo máscara sobre máscara achando q vai resolver os problemas do dia dia.
    Quanto mais distantes de Deus mais perdidos, desorientados ficamos.
    Quanto mais perto de Deus mais orientados e convictos ficamos.
    Engraçados que qdo ficamos mais perto de Deus até um NÃO Dele, que muitas vezes possa vir anos frustar, nos conforta.
    A Bíblia é um manual onde podemos extrair dela Iris, tudo que precisamos em todas as áreas de nossa vida: Pessoal, Sentimental, Profissional, Acadêmica, Espiritual, Sexual...
    O problema é q queremos ouvir mais a nós mesmo, ao nosso eu, aos outros, a mídia, o modismo e nos perdemos em meio a tudo isso nos deixando superficiais e desorientados.
    Deus nos ensina q se humilharmos e termos um coração contrito, se orarmos e conversamos/confessarmos à Ele de todo o coração e de toda a nossa alma, Ele nos ouve Ele se agrada, é por isso que Ele adora crianças, adorava ficar perto de crianças, "Deixai vir a mim as criancinhas porque delas é o reino dos céus!
    É como vc acabou de citar em um de seus comentários, as crianças são verdadeiras, sinceras, sem máscaras.
    Ele nos ensina também q além de hulmidade, fé Ele quer q sejamos sinceros com nós mesmos e com Ele.
    Bom amiga é assim q eu penso e também confesso, q faço um esforço enoooooooorme, p viver o q eu acabei de escrever, porq confesso q é um aprendizado de conhecimento contínuo entre eu e o Pai.
    Mas Deus é ESPERTO, INTELIGENTÍIIISSIMO, Ele permitiu tudo isso, para que nos acheguemos a Ele para O Conhecê-lo melhor, para nos conhecer e conhecer a Ele, ver nossas limitações e conhecer a Infinitude do seu AMOR, nessa interação de crises, de altos e baixos o foco é conhecê-lo, para que um dia Ele possa nos chamar não mais de meu filho mais de AMIGO.
    Se observarmos na Palavra todos os grades homens e mulheres de Deus tiveram muitas crises existenciais, mas o motivos era sempre o mesmo;
    CONHECER A DEUS E CONHECER A SI MESMO, e executar a missão q Ele predestinou para nós.
    Iris é assim q eu penso, sinto e tenho aprendido de Deus tudo isso q eu escrevi é o q tenho vivido e aprendido de Deus, e o que eu aprendi muito também com Deus é q quando estou fazendo trabalho no âmbito social, servindo aos outros eu esqueço mais de mim (dos meus problems, neuras, necessidades...), é meio mágico isso né, mas eu amo qdo estou assim, me sinto mais leve, mais feliz, por isso um de seus sonhos é trabalhar na área social(claro de preferência com meu futuro maridão kkk, q não sei ainda quem é, mais sei q Deus já sabe).
    Bom amiga vou ficando por aqui, vou mimi espero que compreendas o meu ponto de vista kkkk.

    Um abração e fica c Deus.

    Andrea Santos

    ResponderExcluir